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Colchões Emma - muito cuidado ao encomendar!!

Comprei (tentei) comprar uma base de cama Emma. O processo desenrolou-se entre o dia 15/08/2022, data em que comprei, e 17/11/2022, data em que recebi a devolução do dinheiro. Foram 3 meses surreais. Improvável existir hoje em dia uma empresa, séria, que comercializa online com o despudor e displicência da Emma. 

Contactei duas vezes a linha telefónica de apoio, onde não havia registo do processo de encomenda. Mas a empresa nunca me contactou telefonicamente.
Fiz duas reclamações no Livro de Reclamações que a empresa tem no site, uma reclamação directamente no site da ASAE e outra na Direção Geral do Consumidor com pedido para entrada no Tribunal Arbitral. Escrevi também para a sede da empresa na Alemanha. Nada provocou alteração no comportamento repreensível da empresa.

Tenho visto muitas reclamações e opiniões em diversos sítios, mas aconselho a utilizar o Livro de Reclamações as vezes que forem precisas. Embora a empresa não ligue nada, ficam nas estatísticas e é comunicado à Direcção Geral do Consumidor. E nunca, nunca, deixem à empresa a iniciativa de contacto.


- No dia 15/08/2022 efetuei a compra de uma base de cama Emma através do site da empresa, ao abrigo de uma campanha de promoção. Encomenda, a que foi atribuída o nº (..), 

- No dia 02/09/2022 foi entregue, pela transportadora XPOLogistica, apenas os pés da base de cama. Tendo sido informado, pela transportadora, que fariam a entrega da base da cama durante a semana seguinte, dado que iam fazendo as entregas conforme o material ia chegando ao armazém;

- No dia 08/09/2022, na ausência de qualquer contacto ou entrega, questionei a Emma sobre a encomenda. Tendo recebido, nesse mesmo dia, por email, a confirmação da receção do pedido de esclarecimento;

- No dia 13/09/2022, na ausência de qualquer contacto ou entrega, fiz uma reclamação no Livro de Reclamações à qual foi atribuído o nº (...),

- No dia 14/09/2022, informaram-me, por email, que a encomenda estava dada como entregue e que iriam questionar a transportadora;

- No dia 22/09/2022, informaram-me, por email, que iriam proceder ao envio de uma nova base de cama;

- No dia 27/09/2022, em novo email, deixaram o link de rastreio para seguir a encomenda (este link, deu sempre a encomenda como parada, mesmo depois de alertarmos a Emma);

- No dia 03/10/2022 recebi, por email, a resposta à reclamação, na qual a Emma me informava que “Contamos entregar o teu pedido no decorrer desta semana……” (semana que acabava no dia 07);

- No dia 06/10/2022 recebi novo email a informar que as datas de entrega previstas eram entre o dia 28/09 e 14/10 (contrariando a informação anterior);

- No dia 18/10/2022 na ausência de qualquer entrega ou informação, enviei email à Emma a informar que, se até dia 21/10/2022, não fosse entregue a encomenda iria resolver o contrato;

- No dia 21/10/2022, às 16h00, foi entregue a base de cama. No entanto, depois de a desembrulhar, verifiquei que as medidas não eram as que encomendei.

- No dia 24/10/2022, através de email, resolvi o contrato e informei que iria apresentar queixa na ASAE, o que o estou a fazer. Enviei também a reclamação para a sede da empresa na Alemanha em correio registado.

- No dia 08/11/2022 fiz reclamação no site da Direcção geral do Consumidor

- No dia 11/11/2022 a Emma fez a recolha dos equipamentos através de uma transportadora que nunca tinha aparecido

- No dia 17/11/2022 tinha finalmente a devolução do dinheiro 


Deploravel.




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